tenis



grenade



multisofá



vellocet






Contatos:
emersonpteixeira@bol.com.br

Download:
Dashing your dreams
Evelyn & Jim



"São apenas seis músicas, mas o primeiro CD-demo do Vellocet atesta o refinamento e o poder de sedução desta guitar-band que está se lançando na noite de BHZ. O som da turma ... amealhou melodias belíssimas; os riffs acidulados vão de espiralando pelo ar, em sintonia (ainda que tardia) com o que formaçoes inglesas como House of Love, Levitation, The God Machine e Echo and The Bunnymen produziram de melhor há uma década. Uma surpresa e tanto."
Arthur G. Couto Duarte - "O Estado de Minas"

Eles são de Belo Horizonte, fãs de indie-rock, e já tocaram em várias bandas. Formado em 97, o quarteto VELLOCET tem sua música elaborada por riffs distorcidos, ganchos pop e um acompanhamento levemente equilibrado, trazendo boas canções aos ouvidos. Junte o que de melhor foi feito no Reino Unido para se ter uma idéia do som.

O quarteto tem registrado 6 músicas em sua demo-tape de estréia, gravada em 16 canais e intitulada simplesmente "Demonstration Tape n. 1 ". Lançada e distribuída pelo selo paulistano SLAG RECORDS, a demo mostra sensibilidade e imaginação em melodias e ruídos que ora vagam pela graciosidade das notas com bom humor("Inside My Mind Again"), ora pelo indie-dance ("A Hundred Bugs") e ora pelos 60's("Tempest").

Em Setembro de 98 fazem o primeiro show, tocando com SUPERCHUNK e PIN UPS em Belo Horizonte. Em Dezembro do mesmo ano, numa operação indolor para ambas as partes, Luciano (baixo) é substituído por Gustavo. Os últimos projetos incluem a gravação do vídeo-clip de "Inside My Mind (Again)" e apresentações em outras cidades brasileiras.

Bizarro (ombudsman do underground mineiro)