tenis



grenade



multisofá



vellocet






Contatos:
grenade@grenade.com.br
www.grenade.com.br

Download:
Love Curse
The Bomb

Pronto! Agora é com vocês! Enfim, o lançamento mais aguardado do ano: GRENADE! É com imenso prazer e orgulho que trazemos pra vocês Splinters (2000*2002).

Rodrigo Guedes, ex-Killing Chainsaw, nos presenteia com 10 clássicos que caracterizam o período final de composições do Grenade como one man band*.

Splinters (2000*2002) é com certeza um dos 3 melhores lançamentos do indie nacional do ano. Hipnótico da primeira à última faixa, o disco traz a originalidade de Rodrigo adicionadas a doses lisérgicas do folk de Syd Barret à psicodelia do Flaming lips. Os limitados recursos disponíveis na gravação - integralmente independente - não são de forma alguma empecilho para a expressão genial do Grenade, ao contrário disso, os arranjos ganham matizes de uma modernidade rústica que nos deixam nostálgicos dos antigos sistemas analógicos. Até mesmo a bateria eletrônica - elemento nem sempre muito bem adequado às produções independentes - parece ter sido inventada em plenos anos sessenta. Passei a desconfiar de muitos bateristas de outrora...

Nunca é bastante lembrar que o disco resgata o primoroso vídeo de "Bastard", produzido em super 8 por Newton Leitão e Arthur Carvalho. Destaque para "Love Curse", "The Bomb" e "Moving Wheels".

Ouça o disco à noite, no volume 7, soprando balões e trajando smoking. Se preferir ouça de dia mesmo, subindo escadas, mas sempre de smoking! Nunca assoe o nariz durante a audição! Parabéns Bay King Music! Parabéns Grenade!

Geraldo Bonsucesso
(Geraldo Bonsucesso é jornalista, anti-acadêmico, juiz de handball e auxiliar de enfermagem)

*Em breve a banda lançará pela Slag Records seu álbum de estréia como banda.